Indicada para redução de gordura localizada, a Mesoterapia é também uma das principais alternativas para a redução da celulite, estrias e flacidez.

O corpo da mulher passa por uma série de mudanças com o passar do tempo, as variações de peso começam na puberdade, e também ocorrem durante a gravidez.

Nosso corpo tenta lidar com essas mudanças, que geralmente são bruscas, mas muitas vezes a pele não resiste a tantas mudanças, sendo comum o aparecimento de estrias, celulite e flacidez. Para reduzir essa aparência a Mesoterapia é uma das alternativas.

O QUE É MESOTERAPIA?

Também conhecida como intradermoterapia, a mesoterapia é uma técnica que utiliza injeções de diferentes combinações de medicamentos aplicadas na pele, abaixo dela ou nos músculos, com finalidades específicas.

Doses mínimas de medicamentos são utilizados, por isso sua ação é localizada.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA MESOTERAPIA?

Por ser aplicado em uma região específica, o medicamento atua diretamente na causa do problema, intensificando os resultados e reduzindo a probabilidade de ocorrência de efeitos colaterais, já que outros órgãos não são afetados pelo tratamento.

Sendo assim, a mesoterapia é um procedimento estético rápido e seguro.

PARA QUE SERVE A MESOTERAPIA?

A mesoterapia pode ser usada tanto no rosto quanto no corpo, e por isso tem diversas finalidades:

  • Reduzir a gordura localizada
  • Amenizar marcas de estrias
  • Diminuir a celulite
  • Atenuar a flacidez
  • Tratamentos Capilares

IMPORTANTE: A queda de cabelo pode ocorrer por várias causas (calvície, deficiência de vitaminas, alterações hormonais), e cada uma delas podem ser tratadas com a infiltração de misturas ou produtos específicos, mas apenas após um preciso diagnóstico clínico dos motivos desta alteração.

A Mesoterapia está CONTRAINDICADA para: 

  • Pessoas com doenças autoimunes: Como por exemplo Lúpus.
  • Pessoas que apresentem doenças de pele: Principalmente na região onde será realizada a aplicação do produto.
  • Pessoas alérgicas ao medicamento: Alergias ou sensibilidades às medicações que serão aplicadas.

Grávida pode fazer Mesoterapia?

mesoterapia também não é indicada para gestantes ou mulheres que estejam amamentando, porque esses medicamentos entram em contato com o corpo podendo prejudicar o feto e também afetar o leite materno.

SOBRE AS SESSÕES DE MESOTERAPIA

Por ser um procedimento estético de alta complexidade, confie em profissionais especializados e com conhecimento técnico da anatomia humana, além de conhecimento para administrar os aparelhos utilizados no tratamento.

Cirurgiões Plásticos, Dermatologistas e Fisioterapeutas são os profissionais aptos para realizarem a mesoterapia. É ideal também que esse tratamento contenha, em média, de 5 a 10 sessões.

Cada sessão tem um período médio de 30 minutos e é importante que sejam realizadas uma vez por semana. Os resultados começam a ser visíveis a partir da terceira sessão, levando-se em consideração a indicação clínica que está sendo tratada.

Se você está em São José dos Campos, venha conhecer a Revitare. Nossa clínica de estética possui um dos espaços mais completos da região e contamos com profissionais especializados para realizar tratamento de mesoterapia.