Quando a pele perde a elasticidade natural as estrias aparecem, mas o que fazer para recuperar a pele dessas cicatrizes?
As tão temidas estrias são cicatrizes que se formam quando ocorre um estiramento da pele, que no geral é causado por um aumento de volume corporal, que diminui a espessura da derme e da epiderme e destrói as fibras elásticas, formando assim os temíveis risquinhos na pele.
Esse aumento de volume corporal ocorre normalmente na puberdade, na gravidez, ou pelo implante de prótese mamária. O uso prolongado de tratamentos com corticoides pode desencadear estrias no corpo, além de fatores genéticos e hormonais que também podem estar associados.
As estrias podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.
TRATAMENTO PARA ELIMINAR ESTRIAS VERMELHAS
As estrias com tons vermelhos e arroxeadas, no geral, são estrias que se formaram recentemente. Por isso, procedimentos como Esfoliação da Pele e Cremes para Estrias (prescrito pelo seu dermatologista) são ótimo aliados para eliminação de estrias vermelhas.
Porém, esses tratamentos são mais superficiais e podem não apresentar qualquer resultado nas estrias brancas e mais antigas, ok?
TRATAMENTO PARA ELIMINAR ESTRIAS BRANCAS
Alguns tratamentos para estria são capazes de acabar com elas, em alguns casos mais avançados, ao menos suavizar as marcas. Geralmente, os melhores resultados são observados quando realizamos mais de um tratamento ao mesmo tempo.
Ainda que os resultados não alcancem um total desaparecimento das estrias, sem dúvida alguma, alguns procedimentos mais inovadores contribuem significativamente para uma maior satisfação final.
Por isso, confie em uma clínica de estética com profissionais especializados e que tenha a estrutura física necessária para realizar todos esses procedimentos em um só lugar, proporcionando maior conforto para você.
Entre em contato conosco e agende uma avaliação.
- RADIOFREQUÊNCIA
Esta nova tecnologia é considerada na Europa a mais poderosa aliada para eliminação de estrias, utiliza um aparelho moderno, não doloroso e não invasivo, que gera energia e forte calor penetrando de forma homogênea e profunda na pele.
Com isso, a radiofrequência consegue imediatamente contrair as moléculas de colágeno e estimular a síntese do novo colágeno, reduzindo o relevo da estria, deixando a pele com textura mais lisa e mais firme.
Essa técnica apresenta ótimos resultados com três a cinco sessões, sendo realizada uma vez por mês e os resultados podem ser vistos a partir da segunda sessão. A radiofrequência é contraindicado para grávidas.
- PEELING DE CRISTAL
Este tratamento consiste em uma microdermabrasão, ou seja, tem a finalidade de eliminar a camada superficial da pele de uma forma suave, com isso, leva à regeneração das células da região.
A pele será descamada através de cristais de oxido de alumínio esse procedimento é um coadjuvante no tratamento das estrias, apresentando pequeno resultados se realizado sozinho, portanto o ideal é alia-lo a outros procedimentos.
O Peeling de Cristal para o tratamento de estrias garante uma aparência viçosa para sua pele. Já na primeira sessão é possível notar os resultados de maciez e brilho da pele, com melhora significativa do tônus e da textura.
- SUBCISÃO
Essa é uma técnica cirúrgica feita em consultório e utilizada para corrigir alterações do relevo da pele, como celulite de grau avançado, estrias, cicatrizes de acne, rugas localizadas profundas, e também, cicatrizes que formam uma depressão na pele.
No caso do tratamento de estrias através da subcisão é utilizada uma agulha específica para separação do tecido da pele na área afetada a partir do tecido mais profundo da estria.
Com isso, o sangue e as células da coagulação e da cicatrização, no âmbito da área afetada, causam uma cicatrização nova da lesão para nivelar e deixar mais homogêneo com o resto da área da pele.
- CREMES COM HIDRATANTE
Essa técnica não é a mais eficaz para o tratamento contra estrias, o ideal é que seja associada a outros procedimentos estéticos funcionando como um complemento importante no tratamento.
O tratamento para estrias utilizando apenas cremes é mais demorado, porém a hidratação da pele ajuda muito fazendo com que ela se renove mais rapidamente, estimulando a produção de novo colágeno.
Alguns componentes contido nos cremes hidratantes para estrias não são indicados durante a gestação, por isso consulte seu médico, ou um dermatologista para indicar o melhor creme para o seu caso.