Uma das técnicas mais eficientes no combate a celulite e gordura localizada, a endermologia promove tonificação da pele e ativa a circulação.
Esse procedimento estético é realizado através de um aparelho que produz movimentos de sucção e rolamento simultaneamente, melhorando a circulação, a oxigenação e tônus da pele.
Essa massagem localizada que aspira a pele, promove um deslizamento e descolamento da camada de gordura que envolve os músculos, a fim de melhorar a circulação sanguínea, eliminar a retenção de líquidos e moldar o corpo, tornando a pele mais brilhante e macia.
INDICAÇÕES PARA FAZER ENDERMOLOGIA
Como essa técnica revitaliza a pele deixando-a mais bonita e macia, é muito indicada para:
- Tratamento da celulite
- Gordura localizada
- Tonificação da pele
- Aderencias teciduais
A endermologia é muito indicada também para descolar uma cicatriz aderida à pele, caso muito comum na cicatriz da cesariana, por exemplo.
Essa técnica ajuda ainda a desfazer as fibroses que são os tecido endurecidos que se formam por baixo da cicatriz, situação muito comum após a lipoaspiração, quando a região tratada fica com pequenas ondulações por onde a cânula passou.
COMO FUNCIONA A ENDERMOLOGIA
A endermologia é uma técnica que consiste na realização de uma massagem vigorosa com um aparelho específico, que não causa dor e ajuda a eliminar a celulite e ainda melhora a circulação do sangue nos vasos.
Além disso, a endermologia é responsável pela quebra de gordura localizada, pela redução dos inchaços no corpo e eliminação de toxinas do organismo.
Existe alguma contraindicação para a endermologia?
As contraindicações da endermologia estão relacionadas com o aumento da circulação e, por isso, está contraindicada no caso de:
- Trombose
- Infecções ou inflamações locais
- Problemas respiratórios
- Doenças renais
- Problemas no fígado
- Diabetes e
- Problemas na circulação sanguínea.