Por algum motivo a retenção de líquido é muito comum entre as mulheres, mas saiba que a drenagem linfática pode ajudar muito nesses sintomas.

Uma das principais vilãs da estética feminina é a retenção de líquidos, porque além da sensação de inchaço, ela ainda soma um quilinhos extras na balança.

Para resolver este problema, a drenagem linfática é a melhor aliada, pois o principal objetivo desse tratamento estético é: estimular o sistema linfático para que ele trabalhe de forma mais acelerada, eliminando toxinas, diminuindo a retenção de líquidos (edema) e, consequentemente, reduzindo o inchaço.

Essa técnica de massagem quando bem feita proporciona diversos efeitos positivos para a saúde e beleza, por isso cada vez mais mulheres estão à procura desse procedimento que melhora significativamente a estética corporal.

DETOX CORPORAL

Isso mesmo, a drenagem linfática manual promove uma desintoxicação no seu organismo através de uma massagem feita nos gânglios linfáticos que possuímos em nosso corpo. Eles são parte importante do sistema imunológico, sua função é ajudar o corpo a reconhecer e combater germes, infecções e outras substâncias estranhas. É para eles que a linfa recolhida dos vasos é direcionada para ser filtrada.

Benefícios da Drenagem Linfática:

  • Reduzir da retenção de líquidos;
  • Melhorar a circulação sanguínea;
  • Melhorar a celulite;
  • Melhorar na aparência da pele;
  • Relaxamento corporal;
  • Eliminar e toxinas;
  • Melhorar o sistema imunológico.

Onde estão localizados os gânglios linfáticos?

  • Virilha, axila, pescoço (existe uma cadeia de linfonodos de cada lado do pescoço), abaixo da mandíbula e do queixo e atrás das orelhas.

QUALQUER PESSOA PODE FAZER DRENAGEM LINFÁTICA?

Não há necessidade de prescrição médica para fazer drenagem linfática, mas é recomendado consultar um especialista para verificar se a técnica é indicada para o seu caso e se irá funcionar.

A drenagem linfática está CONTRAINDICADA para:

  • Pessoas com infecção

Pois as células infecciosas podem cair no sistema linfático e se espalhar mais facilmente pelo corpo.

  • Pessoas com risco vascular

Como insuficiência cardíaca, trombose e hipertensão descompensada também devem evitar o tratamento.

  • Pessoas que estejam usando alguns remédios específicos para o tratamento de quimioterapia

Pois há possibilidade de restos tumorais de células cancerígenas serem captados nos linfonodos e espalhados para outros órgãos do corpo.

E Grávida, pode fazer drenagem linfática?

Sim! Grávidas não só podem como devem fazer drenagem linfática.

A retenção de líquidos é ainda mais frequente durante a gravidez, e a drenagem linfática é perfeita para reduzir esse incomodo. Essa massagem diminui bastante o inchaço corporal ao final do dia, e ainda pode ajudar prevenir a celulite e as estrias.

Porém, a drenagem linfática em gestantes só pode ser feita com aval do médico, ok?

A drenagem linfática em gestantes tem algumas particularidades porque a massagem não deve ser feita na região abdominal nem na mama, deve-se fazer apenas movimentos suaves de deslizamento. Além, disso por não ser possível ficar de bruços, a drenagem na parte posterior é feita com a gestante de lado.

Quais profissionais estão aptos para realizar a drenagem linfática?

Esse procedimento estético corporal deve ser realizado por profissionais habilitados, como fisioterapeutas e massoterapeutas.

Se você está em São José dos Campos, venha conhecer a Revitare. Nossa clínica de estética possui um dos espaços mais completos da região e oferecemos drenagem linfática corporal e facial.