Cuidar do corpo eleva a nossa autoestima, não é? Mas você sabia que ter uma pele livre de pelos deixa o corpo com um visual mais sensual?

Sim, é verdade! Até Cleópatra, um ícone da sensualidade feminina, tinha sua própria técnica de retirada dos seus pelos tão indesejáveis, ela usava faixas de tecidos finos banhados em cera quente.

E mais, a depilação corporal feminina já acontece há alguns séculos, existem informações de que no Egito antigo as mulheres usavam uma combinação de: argila, sândalo e mel para retirar pelos da axila.

Da mesma forma, a depilação corporal masculina também é uma prática longínqua, a história revela que os homens já removiam os pelos do corpo desde 1500 a.C., porém sua popularização foi bem menos difundida ao longo dos anos.

O que podemos perceber é que atualmente a depilação corporal já é uma prática muito comum, além de melhorar a aparência da pele e elevar a autoestima, ela destaca os músculos adquiridos na academia, talvez por isso homens e mulheres admirem tanto um corpo lisinho, macio e livre de pelos.

SERVIÇO DE DEPILAÇÃO COM CERA

Considerando que a depilação já faz parte da rotina de homens e mulheres, a cera quente é a técnica mais tradicional para remoção de pelos. Existe também a cera fria, que é indicada para pessoas que apresentam sensibilidade ao calor, porém ela é mais demorada e dolorida em comparação com a primeira.

A depilação com cera quente é uma técnica higiênica e com baixo custo, que consiste na aplicação de uma camada de cera na área a ser depilada e, em seguida, sua retirada com um tecido. Lembrando que deve-se obedecer o sentido contrário ao crescimento do pelo.

Benefícios da Depilação Corporal Masculina

Um estudo apresentado no Journal Acadêmico Archives of Sexual Behavior, da International Academy of Sex Research, aponta que 82% das mulheres preferem homens depilados.

Os locais com maior índice de reprovação para presença de pelos são:

  • 90% de rejeição para presença de pelos nas costas,
  • 86% de rejeição para presença de pelos nas nádegas e
  • 79% de rejeição para presença de pelos no peito.

Mas lembre-se: as mulheres gostam do equilíbrio, então nada de depilação masculina completa, ok?

DICA: fique atento para as técnicas que serão utilizadas, pois cada região do corpo exige um cuidado especial. Para conquistar o melhor resultado, atente também para o material que o profissional está utilizando.

Se você está em São José dos Campos, venha conhecer a Revitare. Nossa clínica de estética possui um dos espaços mais completos da região e oferecemos serviço de depilação corporal feminina (pernas e buço) e masculina (peito).